Neste domingo, dia 29 de dezembro de 2024, o tradicional time do Central, clube centenário que joga a primeira divisão do futebol pernambucano, visitou o Treze para realização de um jogo amistoso, na preparação para a temporada de 2025. A partida aconteceu na vizinha cidade de Queimadas, região metropolitana de Campina Grande-PB.
O treinador Renatinho Potiguar, escalou o Galo da Borborema com a seguinte formação: Goleiro Igor Rayan, na lateral direita Van, a dupla de zaga com Gomes e Renan Diniz, na lateral esquerda Arturzinho. O setor de meio-campo teve os volantes Lucas Alisson e Karl, fechando com Dione, já no ataque tiveram oportunidade de iniciar o Luã Lúcio, Wandson e o Jeam.
![](https://revistatrezemagazine.com/wp-content/uploads/2024/12/TREZE-2X1-CENTRAL1.jpg)
Já o pessoal de Pernambuco, que mais parecia querer tudo menos futebol, criou confusão entre jogadores paralisando a partida, ao final, teve invasão de campo pelo técnico e ainda problemas nos bastidores com uma transmissão clandestina em vídeo, mas nada impediu a vitória trezeana.
Durante todo a partida o Treze esteve melhor, com mais posse de bola e volume de jogo, apesar de o adversário ter forte marcação e também tentar “sair pra o jogo”. Antes de Luã Lúcio abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, o Galo já havia colocado duas bolas na trave da Patativa do Agreste. Rafael Ibiapino aos 37 (2ºT) marcou o segundo do Treze, que cochilou e os visitantes diminuíram aos 40 minutos.
![](https://revistatrezemagazine.com/wp-content/uploads/2024/12/TREZE-2X1-CENTRAL-gols.jpg)
Antes de vencer o Central-PE por 2×1, no seu último jogo na pré-temporada, o Treze já havia batido o Santa Cruz de Natal por 2×0 com dois gols do atacante Wandson e a equipe amadora da Focus pelo placar de 4×0, com dois gols de Daniel Mazerochi, Ibiapino e Alex Sandre de pênalti, na ocasião, o atacante Wandson também marcou, mas a arbitragem anulou, reiniciando a partida com o goleiro.
Da redação.