OTIMISMO VERSUS PESSIMISMO! COM 50% DE APROVEITAMENTO, TREZE TEM “COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?”

O Galo da Borborema apostou que 2026 seria um ano de mudanças com nova gestão, nova comissão técnica e novo elenco, enfim, novo ciclo para deixar no passado os maus resultados, embates e problemas com torcedores. Projetando-se uma temporada vitoriosa no campeonato estadual e também no campeonato nacional.

Desta forma, o Treze Futebol Clube estreou no paraibano 2026 como visitante contra o Serra Branca-SAF e já foi logo conquistando sua primeira vitória. O lateral direito Ryan Santos marcou o primeiro gol do Galo na competição após receber assistência mágica do camisa 10 Thiago Alagoano, e o atacante Pedro Igor, em bela cobrança de falta, fechou o placar em 2 a 0, posicionando o Alvinegro em 3º colocado na classificação.

Na segunda rodada, o Treze viajou até o sertão paraibano para enfrentar o time do Pombal, na inauguração do estádio municipal o Pereirão, e venceu de virada! O atacante Silvano empatou a partida e o camisa 7 Pedro Igor fez o gol da virada, marcando o seu segundo gol em dois jogos, colocando o Galo com 6 pontos na vice-liderança da competição! O centroavante Giva ainda desperdiçou um pênalti.

Estreia em casa! Na terceira rodada, o torcedor se fez presente em bom número no estádio o Amigão para apoiar o Treze, que decepcionou e perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Atlético de Cajazeiras, time que retornou para a 1ª divisão neste ano de 2026! O meia Hugo Borges foi quem diminuiu com um chutaço de fora da área. Mesmo com a derrota, o Galo se manteve na vice-liderança.

Voltando ao sertão, o Treze foi enfrentar o Sousa no estádio Marizão, em partida válida pela quarta rodada, e perdeu novamente pelo placar de 2 a 1, emplacando duas derrotas seguidas e caindo para a quinta colocação na classificação, fora do G4, grupo dos quatro times que avançam para a próxima fase. Thiago Alagoano, que entrou no 2º tempo, marcou o gol de honra!

Neste domingo, dia 1º de fevereiro, às 17 horas, no estádio o Amigão na cidade de Campina Grande, o Treze voltará a campo para tentar se reabilitar na competição diante do Confiança da cidade de Sapé, que apesar de estar na zona de rebaixamento, vem de dois empates expressivos nos últimos dois jogos! Primeiro no JC em Patos contra o então líder Nacional pelo placar de 4×4 e, por fim, contra nosso rival rubronegro pelo placar de 2×2.

Treze conclui a 4ª rodada do paraibano 2026 com 50% de aproveitamento (arte: Treze Magazine)

O Galo, atualmente com 50% de aproveitamento, acumulando duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos no certame, gera desconfiança em parte da torcida que enxerga o “copo meio vazio” e já ligou o sinal de alerta, enquanto para outros, o Treze começou bem e vai se recuperar, pois “o copo está meio cheio”.

Da redação.

● GRUPO TREZE MAGAZINE
Jornalista responsável DRT 0004366/PB, Membro n. 778 da ACEPB (Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE