No formato atual, o campeonato paraibano traz na primeira fase uma disputa de todos contra todos, em jogos apenas de ida, ou seja, o Treze joga em casa contra adversários diferentes dos que jogou fora como visitante, garantindo assim, mesmo com poucas datas disponíveis, que todos os times se enfrentem! Os quatro melhores avançam para semifinal e os dois com pior desempenho serão rebaixados para segunda divisão estadual.
Portanto, são 9 jogos na 1ª fase e a 6ª rodada que iniciou na quinta (22/02), foi concluída neste último domingo (27/02), com o nosso rival rubro-negro da cidade de Campina Grande, perdendo no Amigão por 1 a 0 para a garotada do CSP de João Pessoa, time profissional com foco nas categorias de base e caindo para zona do rebaixamento. Enquanto o Treze, voltava ao estádio Marizão após a conquista do título do ano passado, para vencer novamente o Sousa EC pelo placar de 2×0, com dois gols de Lucas Mineiro. Detalhe que na rodada passada, de número 5, o Dinossauro havia batido na Raposa por 3×0, pois bem, o papai Galo foi se vingar!
Desta forma, com os resultados da 6ª rodada, o Treze chegou pela 1ª vez no ano, no grupo dos quatro clubes que se classificam para próxima fase (G4). Com três vitórias, nenhum empate e duas derrotas o Galo ocupa atualmente a quarta colocação na classificação, com um jogo pendente da 4ª rodada contra o CSP, que a Federação Paraibana de Futebol (FPF), marcou para sábado, 09 de março, às 16:30 no estádio Almeidão em João Pessoa, com transmissão em TV aberta (Globo).
Durante a semana, o Galo enfrenta o América lá em Natal-RN pela copa do nordeste, na luta para se manter também no G4. Próximo compromisso do Treze na busca pelo bicampeonato paraibano será domingo, dia 03 de março, às 16h, no estádio o Amigão contra o Pombal EC, restando apenas a partida atrasada contra o CSP e os dois clássicos para encerrar. Primeiro será o clássico Tradição lá em João Pessoa e fechando a 1ª fase com “Os Maiorais” em Campina Grande.
Da Redação.