Construindo um novo ciclo, o Treze Futebol Clube vive um momento que a bem pouco tempo atrás parecia inexistente. Se com a chegada da nova presidência ao clube uma semente foi plantada, o ano de 2023 parece ter sido a terra fértil perfeita para o cultivo.
Categorias de base funcionando, equilíbrio fiscal e título! Como num passe de mágica ou sorte (dirão os desatentos), o Treze demonstra ter virado uma página sombria da sua recente história administrativa e hoje goza de prestígio no mercado da bola, restabelecendo a fama de pagar bons salários e sem atraso, além de ofertar boa estrutura aos atletas.
Desta forma, neste ano de 2023 o Sub-13 do Galo sagrou-se campeão da Copa do Interior após vencer seu principal rival por 2×0, ensinando desde o início quem é o maior. Por sua vez, o Sub-15 decidirá as oitavas de final do Paraibano no próximo domingo (6) após ter vencido a primeira por 1×0 com gol de Airton.
Por outro lado, o sub-17 foi eliminado do estadual pelo Nacional da cidade de Patos e na noite desta quinta (3), outra equipe do sertão desclassificou o Treze após empatar por 0x0 em Campina Grande nas quartas de final do Campeonato Paraibano sub-20, competição que o Botafogo da Paraíba sequer disputou e no profissional foi goleado por esses mesmos sertanejos que terminariam como vice do Treze, campeão paraibano 2023. Estaria a hegemonia do futebol paraibano se consolidando definitivamente no interior do Estado?
Por fim, o fato é que alguns atletas serão aproveitados para compor elenco no profissional, o que certamente desperta nossas atenções para os próximos passos, haja vista o caminho aparentar estar certo.
Da Redação.