A segunda divisão do futebol paraibano conheceu neste domingo (15/10) os seus finalistas, que já garantiram o acesso para a elite do futebol da Paraíba em 2024. Mais dois clubes sertanejos estarão no caminho do Galo da Borborema na busca pelo bicampeonato.
O Treze Futebol Clube disputará em 2024 quatro competições, sendo duas copas e dois campeonatos. Portanto, a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paraibano, que desde sempre foi apontado como prioridade máxima pelo atual presidente do clube, o Sr. Arthur Bolinha.
Sendo assim, caso seja mantida a fórmula do Paraibano para o próximo ano no conselho arbitral que, aliás, está previsto para primeira quinzena de novembro, o Alvinegro terá pela frente o Pombal Esporte Clube da cidade de Pombal no sertão, que inclusive, conquista dois acessos seguidos, foi campeão da terceira divisão em 2022 e briga pelo título da segundona em 2023, contando no elenco com Wallisom Bahia campeão paraibano da primeirona este ano com o Galo.
O Treze terá também um adversário representante da cidade de Cajazeiras no alto sertão, caso seja visitante, será o maior deslocamento em toda competição. O tradicional Atlético que já foi campeão em 2002, retorna a elite e amplia a representatividade da terceira força do Estado, que contará com quatro equipes na próxima temporada, que somados ostentam 4 títulos, serão: Atlético, Pombal, Sousa e Nacional de Patos.
Desta forma, o atual campeão que na temporada 2024, além de manter a consolidada hegemonia do futebol paraibano na cidade de Campina Grande no brejo, lutará também para construir a melhor realidade possível para o seu centenário em 2025.
Da Redação.