Treze conquista 1º título do ano-centenário com o SUB-15, de forma inédita e invicto, confira a campanha:

O Treze conquista o seu primeiro título do ano-centenário e foi com a categoria de base! O Galo da Borborema se sagrou campeão do campeonato paraibano de futebol, na categoria sub-15, pela primeira vez na história e conseguiu de forma invicta! Em 12 jogos, foram 9 vitórias e 3 empates. O Alvinegro ficou no grupo Agreste/ Sertão, composto por seis times, são eles: Treze, Femar, Serrano, Queimadense, Sabugy e Liga de Sousa.

A pré-temporada dos garotos foi bastante intensa e, além do forte ritmo de treinos, ocorreu a realização de três amistosos de preparação. No primeiro, com gols de Yan Riquelme e Dhiego Vinicius o Galo da Borborema venceu a equipe pessoense do Brasil Academy Futebol. O segundo, contra o Clube Atlético Mamanguape, venceu com os gols de Dhiego Vinicius (2), João Neto e Breno Bento e, por fim, o Treze venceu o Beira Rio de Caruaru-PE, pelo placar de 5 a 1, gols de Neto de Ingá, William Filho (2) e Dhiego Vinicius (2).

Sub-15 do Treze em jogos amistosos de preparação para o paraibano (imagens da internet)

A estreia foi com vitória! O Galo mostrou sua força e venceu jogando em casa a equipe do Serrano por 4 a 1. A partida, que foi válida pela 1ª rodada da competição estadual, contou com os gols de Dhiego Vinicius, Negueba (2) e Gustavo.

Treze x Serrano (imagens da internet)

Na segunda rodada, jogando fora de casa, o time do Treze venceu a equipe do Sabugy por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no estadual da categoria. Os dois gols da partida foram marcados pelo atleta Dhiego Vinicius.

Sabugy x Treze (imagens da internet)

De folga na rodada do Campeonato Paraibano Sub-15 e disposto a manter o ritmo, a equipe galista realizou um amistoso, no estádio Presidente Vargas, contra o time sub-17 da Focus e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por João Mogeiro, Emílio e Guilherme.

sub-15 do Treze em amistoso contra o sub-17 da Focus (imagens da internet)

Na terceira rodada do estadual, jogando em casa, no Estádio Presidente Vargas, a equipe do Galo da Borborema empatou com a Queimadense pelo placar de 2 a 2. Os gols do Treze FC foram marcados por Davi e Gustavo. Ruthyana Camila, arbitra destaque da FPF comandou a partida.

Treze x Queimadense (imagens da internet)

No último jogo da primeira fase, o Treze empatou com a Liga de Sousa CRA por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Marizão em Sousa. O gol da partida foi marcado pelo atleta Davi Oliveira. Com o empate fora de casa, a equipe do Galo da Borborema se classificou para a próxima fase do certame estadual.

Treze comemorando no Marizão a classificação para a 2ª fase (imagem da internet)

Pela segunda fase (oitavas de final) do Campeonato Paraibano, o Treze enfrentou a Desportiva Guarabira em jogos de ida e volta no formato mata-mata e venceu as duas partidas, ambas pelo mesmo placar de 1 a 0, com Yago Santos (Negueba) dando a vitória tanto no primeiro jogo no PV, quanto no Estádio Silvo Porto. Com o resultado, o Galo da Borborema está classificado para as quartas de finais da competição.

Treze x Desportiva Guarabira pelas oitavas (imagens da internet)

Nas quartas de final, o adversário do Alvinegro no mata-mata foi a Portuguesa-JP e o Galo atropelou, fazendo um placar agregado de 11 a 1. No jogo de ida em Campina Grande, a vitória foi por 7×1, com gols marcados por Yago Santos (Negueba), João Pedro, David Bahia, Neto de Ingá (3x) e João Neto. A partida da volta foi realizada na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa e o placar foi 4 a 0, com gols de Breno Ferrugem, Breno Oriente, Neto de Ingá e Davi Oliveira.

Treze x Portuguesa-JP pelas quartas de final (imagem da internet)

Na semifinal, pela frente a tradicional equipe de base VF4 de João Pessoa, atual campeã da categoria e que também chegou invicta nesta fase. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2. Os gols do alvinegro foram marcados por Davi Oliveira e Gustavo de Lima. Já no jogo da volta, realizado no Estádio Presidente Vargas, o Galo venceu o VF4, pelo placar de 1 a 0, com gol de João Neto e carimbou o passaporte para a grande final.

Treze elimina o atual campeão VF4 na semifinal (imagens da internet)

Por fazer a melhor campanha, o Treze teve a vantagem de jogar a decisão do título em casa. O adversário na disputa pela taça foi o Mixto-PB e o Treze foi campeão com autoridade, vencendo as duas partidas. O primeiro jogo em João Pessoa foi vencido pelo placar de 1 a 0 com gol de Negueba.

Negueba do Treze comemorando gol no 1º jogo da final (imagem da internet)

Na finalíssima realizada em Campina Grande, o Treze voltou a vencer o Mixto-PB pelo placar de 3 a 1, conquistando o título inédito de Campeão Paraibano Sub-15 e de forma invicta.

Treze Campeão Paraibano 2025 sub-15

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE