Diante do péssimo início na temporada, a diretoria do Treze agiu rápido e decidiu promover uma grande reformulação no planejamento, com o intuito de salvar o ano projetando uma campanha exitosa no campeonato brasileiro da série D de 2024.
O Galo da Borborema, em busca do acesso para a série C e do seu primeiro título nacional, trocou o executivo de futebol e com a chegada do Luciano Mancha, o técnico Waguinho Dias foi anunciado para a grande missão.
Sendo assim, a mudança no Alvinegro seguiu com o desligamento de vários atletas, já passa do número de 15 no total e ainda poderá sair mais jogadores, de forma que, nas palavras do novo treinador Waguinho: “só jogará no Treze atletas comprometidos com o projeto de ser campeão!“.
Por outro lado, novos nomes estão sendo contratados, como o experiente volante Marquinhos, também o zagueiro Arthur Lourenço, além do badalado Thago Alagoano, de 34 anos, que foi artilheiro por onde passou. Mas, sem dúvidas o grande anúncio que agitou os bastidores do futebol paraibano, foi o retorno do campeão e craque do paraibano 2023, Luiz Fernando Yamada.
O meia foi bastante pedido pela torcida na formação do elenco do Treze no início do ano, mas alguns fatores impediram seu retorno, de modo que o atleta foi brilhar pelo EC Taubaté, na A2 do Paulistão, fazendo 6 gols em 14 jogos com a camisa 10 do Gigante do Vale.
No entanto, só agora, enfim, o “Japonês” volta aos braços da torcida trezeana podendo ser eternizado num roteiro digno das grandes obras cinematográficas de Hollywood. Pois, com o fracasso do Treze no início da temporada sem Yamada, caso o xodó trezeano consiga levar o Galo para jogar a série C no seu centenário ano que vem, será um feito histórico!
Da Redação.