Waguinho Dias leva nó tático do técnico do Itabaiana-SE e Treze é eliminado no Brasileirão

O Treze Futebol Clube, surgiu nesta edição do Brasileirão série D como uma grande sensação, fazendo a melhor campanha na primeira fase da sua história. Emplacou vitórias consecutivas, aplicou goleadas, liderou o grupo A3 da primeira até a última rodada e classificou para a segunda fase com quatro jogos de antecedência.

Sendo assim, no primeiro dos três jogos eliminatórios, passou com autoridade, após empatar fora contra o Asa-AL em 1 a 1 e golear em casa por 3 a 0. No segundo mata-mata, venceu o Altos-PI em Teresina por 1 a 0 e depois não conseguiu mais ser competitivo. Perdeu o jogo da volta sofrendo uma virada em casa e só avançou nos pênaltis.

No terceiro e último mata-mata para chegar na série C, teve pela frente o Itabaiana-SE, emergente clube do futebol nordestino com histórico de derrotas para o quase centenário Treze Futebol Clube, o que elevou a esperança do torcedor trezeano que reiteradamente lota as arquibancadas do Amigão.

Treze perde por 3 a 1 no primeiro jogo do mata-mata do acesso (imagem da internet)

No entanto, no primeiro jogo, o Galo perdeu pelo placar de 3 a 1 e muito se questionou a tática mantida pelo treinador do Treze, que joga no 1-4-3-3, para muitos uma escolha suicida para um jogo tão importante, ainda mais, atuando como visitante!

Por fim, o experiente Roberto Cavalo, treinador do Itabaiana-SE montou o time de forma conservadora no jogo da volta em Campina Grande e mostrou um grande estrategista, dominado Waguinho Dias neste duelo eliminatório, segurou o 0 a 0 no Amigão e conquistou o acesso, eliminando o Treze na presença do maior público da série D 2024.

Treze termina em 6º colocado geral da série D 2024 (imagem da internet)

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE