Maiorais em risco? Principal clássico do interior do Brasil pelo número de jogos e títulos disputados entre o Treze futebol Clube e o Campinense Clube, ambos da cidade de Campina Grande-PB, pode ter um futuro incerto!
- “VENCER É BOM, MAS GANHAR DO RIVAL É MELHOR AINDA!”
No ano de 1955 se deu o primeiro confronto com vitória do Galo por 3×0, mesmo placar do último duelo, ocorrido na nona rodada do campeonato paraibano deste ano, ampliando a supremacia trezeana nos 419 jogos, com 143 vitória e 504 gols para o Treze, contra 113 vitórias e 454 gols do rival.
Mergulhado em profunda crise administrativa, o rubro-negro não conseguiu realizar eleições dentro da normalidade, tendo baixo rendimento em campo e se mantendo sem calendário nacional em 2024 e 2025, passando a ocupar permanentemente as manchetes policiais com brigas judiciais, que desencadearam uma série de investigações pela Polícia Civil.
Aprofundando as investigações, nesta terça, 29 de outubro, novamente o clube do alto da Bela Vista voltou a ser destaque policial, como alvo de uma operação da Delegacia de Defraudações da Polícia Civil que aponta desvio de recursos, crimes contra a ordem tributária, falsificações de documentos, dentro outros. Crimes ocorridos durante a gestão do ex-presidente Danilo Maia, segundo coletiva de imprensa do Superintendente Dr. Paulo Enio e do delegado que conduz a operação, o Dr. Renato Leite.
Faltando aproximadamente 30 dias para o início do período da pré-temporada, enquanto os clubes focam na montagem do elenco e planejamento para o futuro, a exemplo do Treze, o rival Campinense se aprofunda numa crise do passado que parece sem fim!
Da redação.