Uma história que começou a ser escrita na distante década de 50, no romântico tempo do preto e branco, da pujança da radiodifusão, jornais impressos… a rainha da borborema despontava no mundo da bola e registrou o primeiro jogo entre Treze e Campinense no dia 27 de novembro de 1955 no PV em Campina Grande, Treze 3-0, gols de Mário, Josias e Renê. Segundo o historiador Mário Vinicius.
No último encontro, em partida válida pela primeira fase do campeonato paraibano de 2024, o placar se repetiu, Treze 3-0, Edmundo cobrando pênalti com perfeição e Thiaguinho duas vezes, numa partida brilhante, fechando o placar e fazendo a festa da enorme torcida trezeana presente no estádio o Amigão.
Neste domingo, dia 19, no clássico de número 420, Galo e Raposa voltam a duelar pelo estadual, precisando se reabilitar! O rival vem de derrota na estreia e o empate contra o Auto Esporte por 1×1, ainda anda “perturbando o juízo” de muita gente no alvinegro. A partida está marcada para às 16h e o torcedor trezeano ficará na arquibancada geral.
Da redação.