Arbitragem Pessoense do jogo de ida da Final Sub-15, expulsa 4, sendo 3 vermelhos diretos e destaques do Treze estarão fora!

Neste sábado (23/09) na capital João Pessoa, aconteceu a partida de ida da final do campeonato paraibano sub-15 de 2023, no CT do VF4 atual campeão estadual da categoria. Um jogo muito disputado que terminou empatado com placar de 0x0, que pode ser considerado uma vitória frente a todos os adversários que o Treze enfrentou.

Desde que começou a revitalização do gramado do estádio Presidente Vargas, a preparação dos garotos têm sido de muita superação, por vezes, os ajustes são apenas na base do diálogo ou em campos deficitários que limitam a performance, de toda forma, com muito esforço da diretoria o fato é que os comandados pelo competentíssimo David Costa vêm dando show e fazendo bonito na competição.

Treinador David Costa das categorias de base do Treze FC (foto ASCOM – FPF)

Outro adversário foi o time pessoense do VF4, que apesar de uma ótima estrutura de treinamentos e um elenco reforçado por atletas de outros Estados, não conseguiu sair do 0x0 em casa contra o Treze e fica pressionado para a grande decisão na capital do futebol: Campina Grande. Placar, inclusive, repetido da semifinal, quando o Galo também empatou sem gols em João Pessoa e venceu na volta por 2×0 seu rival tricolor, o Botafogo da Paraíba no Amigão.

Por fim, a arbitragem! Outro tradicional adversário do Galo que vêm ensinando aos meninos desde a base, como é difícil vestir a camisa do Treze na Paraíba. Podemos dizer que é a formação mais completa do Brasil, pois, aqui se aprende técnica, tática e a cultura parcial do nosso futebol desde o início. Como explicar de outra forma aos jovens atletas, o que aconteceu na arbitragem do Sr. Guilherme Fonseca Ramalho?

foto: ASCOM-FPF

O árbitro central, Sr. Guilherme, que atua mais como quarto árbitro pela FPF, não teve pulso para conduzir uma partida da categoria Sub-15 e causou um prejuízo enorme ao Treze na busca pela taça de campeão, pois, os três principais jogadores do Galo estarão de fora da grande final, fruto de uma confusão aos 34 minutos do segundo tempo.

Aos 16 ainda do primeiro tempo, Pedro Lucas (11) recebeu amarelo, aos 19 foi a vez do Victor Lucas (9) e aos 31 minutos o camisa 10 João Victor também foi amarelado e a partida foi para o intervalo. No segundo tempo, aos 34 minutos houve uma confusão da qual o árbitro central não teve competência para prevenir e nem ponderação para remediar.

De forma que, o goleador do time João Victor, camisa 10, na confusão foi expulso. Outro que também recebeu o cartão vermelho foi o craque Aírton (8) capitão do time, que inclusive já está negociado com o Botafogo-RJ e o terceiro destaque da equipe que também estará de fora do jogo da volta é o lateral direito (2) Cauã Lucas, que recebeu o vermelho por reclamação já com a partida encerrada, após desferir as palavras ofensivas a honra do árbitro: “arbitragem nota zero, vocês são umas carniças” conforme consta na súmula, a pergunta é: precisará o Treze arcar com terapia para evitar trauma ao sensível árbitro?

Também por reclamação pós-jogo, membro da comissão recebeu vermelho e o Cauã Henrique (6) recebeu amarelo, dois atletas de menor expressão do adversário também foram expulsos na confusão. Agora resta se preparar para os adversários da grande final, na próxima terça (26), às 15h, no estádio o Amigão.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE