Do enxuto elenco do Treze com apenas 28 atletas, quatro jogadores com potencial para serem titulares estão fora, até o centroavante Vitão chegou a ser poupado no treino após sofrer um pisão do goleiro Andrade, mas já foi liberado e certamente estará entre os escolhidos, no jogo da reabilitação do Galo após tropeço na estreia, perdendo para o emergente Serra Branca pelo placar de 2×0.
Na segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2024, o Galo da Borborema vai encarar o Canário do Sertão no estádio José Cavalcanti, reeditando a segunda rodada do ano passado, contra o mesmo adversário no mesmo campo de jogo em que saiu derrotado também por 2×0. Aliás, com a bola rolando nos 90 minutos mais os acréscimos, o treinador William de Mattia perdeu as três partidas que disputou no sertão ano passado.
O jogo deste sábado (27/01) está temperado com vários ingredientes especiais, já não bastasse a necessidade de vitória para reabilitação na competição, a partida terá um gostinho de revanche do ano passado para o Galo e ainda será apimentada pelo reencontro do atual camisa 10 do Treze, o Léo Cereja com seu ex-clube. Por outro lado, o Nacional de Patos, que estreou com vitória no clássico contra o Sousa com quebra de tabu, tentará embalar de vez no campeonato.
No entanto, será o confronto de número 203 entre os clubes na história, com larga vantagem para o gigante de Campina Grande. O Treze venceu 109 jogos, perdeu apenas 34 e empatou 59 partidas, marcou 338 gols e sofreu 172.
Todo o time escalado na estreia estará disponível para o treinador Dema, que poderá repetir ou surpreender na escolha dos onze jogadores titulares, que atuarão no esquema 1-4-3-3 adotado pelo técnico. Segundo informações do departamento de futebol, o Alvinegro segue em busca de reforços no mercado, mas até o momento nenhum nome foi se quer especulado junto a imprensa esportiva, deixando ainda mais apreensivo o seu torcedor, que depositou toda esperança na atual temporada em que o Treze estará disputando quatro competições: o estadual, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão da série D.
Da redação.