O Galo da Borborema, já entrou em campo seis vezes pelo campeonato paraibano de 2024, nos últimos quatro jogos foram quatro vitórias, sendo três delas de zero, ou seja, sem sofrer gols. O único gol sofrido, foi numa cobrança de falta batida direta pelo SP Crystal, que viria terminar derrotado por 3 a 1.
Além desse 3 a 1 contra o time do São Paulo Crystal, tiveram, também, três sertanejos sendo vítimas do Treze. Primeiro venceu por 2×0 o Atlético de Cajazeiras, fez 3×0 no Pombal EC e 2×0 no Sousa em pleno estádio o Marizão, na cidade sorriso. Sendo assim, quatro vitórias seguidas, nenhuma por placar mínimo, caracterizando vitórias com autoridade, marcou dez gols e sofreu apenas um.
De forma que, a última derrota do Alvinegro foi na segunda rodada, inclusive, num jogo em que o Treze como visitante era melhor em campo, esteve vencendo até os 45 minutos do 2º tempo, quando num apagão do time, sofreu o empate e a virada nos acréscimos, perdendo por 2 a 1 e Já havia pedido antes para o Serra Branca por 2 a 0, sendo esses os dois resultados negativos da equipe no estadual.
Foram 6 jogos disputados e dos 18 pontos possíveis, o Galo somou 12 pontos conquistados, obtendo 66% de aproveitamento. Com quatro vitórias e duas derrotas, o Treze ocupa a 3ª colocação na classificação, com dois jogos a menos que o 2º e apenas dois pontos de diferença.
Com transmissão da TV Globo, o próximo compromisso do único alvinegro paraibano será como visitante neste sábado, às 16:30h, contra o time do CSP em João Pessoa, no dia que a capital celebra o aniversário de 49 anos do estádio o Almeidão, o Galo poderá fazer a festa e encaminhar sua classificação para a semifinal na busca pelo bicampeonato. A praça esportiva Ministro José Américo de Almeida Filho, foi fundada em 9 de março de 1975 e teve seu placar eletrônico estreado com gol do zagueiro Geninho do Treze, na vitória por 2×0 na 1ª rodada do paraibano 2023.
Da Redação.