Paraibano: campanha do Treze em 2024 é melhor que a do título de 2023

O Treze precisou, neste ano, de apenas sete rodadas para atingir o número mágico de 15 pontos na busca pela classificação para a semifinal, carimbando seu passaporte com duas rodadas de antecedência! Para aqueles que celebraram as alterações na tabela que colocava o Treze para jogar dois clássicos seguidos, nas duas últimas rodadas, o que poderia complicar a classificação, não funcionou!

O Treze jogará os dois clássicos apenas para definir a sua posição no G4, primeiro contra o Tricolor na capital, pela oitava rodada, na próxima quarta (13) se vencer assume a liderança e fecha a primeira fase do paraibano contra a campinense no Amigão, sábado (16).

Fase 1, última rodada de 2023: Treze precisava vencer a Queimadense (imagem da internet)

Em 2023, o Treze só conseguiu se classificar para a semifinal após a difícil vitória por 2 a 1 sobre a já rebaixada Queimadense, no último jogo da primeira fase, conseguindo somar 15 pontos apenas na nona rodada. É bem verdade, que o Galo em 2023 esteve no G4 desde o início, diferente deste ano de 2024 em que chegou a estar até na zona de rebaixamento.

Gui Campana e Thiaguinho marcaram os gols da 5ª vitória seguida do Treze (imagem da internet)

No entanto, após os dois tropeços do início, o Galo emplacou 5 vitórias seguidas, feito que não era realizado há 14 anos, última vez, foi na campanha do título de 2010.

O Alvinegro assumiu a vice-liderança da competição com 15 pontos em sete jogos, marcando 13 gols, sofrendo 6 e ficando com saldo de 7 gols. No ano passado, quando somou 15 pontos em nove jogos, e também ficou na vice-liderança, o Treze tinha apenas 4 vitórias, marcou 11 gols, sofreu 7 e saldo de 4 gols.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE