A história se repetiu no maior clássico regional entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, Treze e América de Natal duelaram neste sábado, dia 1º de junho, na cidade de Campina Grande-PB, em partida válida pela sexta rodada, da primeira fase, do campeonato brasileiro da série d 2024 e terminou em empate.
Nos três últimos encontros as partidas haviam se encerrado com placar de 2 a 2, inclusive a última pela copa do nordeste deste ano, no entanto, desta vez pelo brasileirão o placar final foi de 1 a 1, com o gol do Galo sendo anotado por Wallace Pernambucano fazendo valer a lei do ex.
No jogo, o alvinegro esteve melhor, mas o alvirrubro se virava como podia para segurar o setor de criação e o ataque mais positivo da competição, notadamente apelando para o excesso de faltas, das mais violentas, até ter o defensor Alan expulso, além da prática de anti-jogo com muita cera e catimba.
O Treze que entrou em campo como líder geral do brasileirão, não fez um primor de partida técnica e tática, a marcação desde o jogo passado vêm afrouxando, mas o Galo segue com ampla vantagem no grupo A3, com 16 pontos, enquanto o vice-líder apenas com 12 pontos.
Já o América caiu na classificação e ocupa a quarta posição. Na próxima rodada o Treze Futebol Clube vai visitar o time do Potiguar de Mossoró, que vêm de 5 derrotas seguidas e é o vice-lanterna do grupo.
Da redação.