RAIO-X DA ZAGA: cinco duplas foram usadas pelo Treze na série D

Muito se diz no futebol que a defesa começa no ataque, de forma que todos têm responsabilidade compartilhada para evitar que o time sofra gols, mas de fato quando eles acontecem, os olhares recaem sobre os defensores, mais especificamente para os zagueiros.

O sonho de toda torcida é ter na dupla de zagueiros, um xerifão com a camisa 3 e na “quarta-zaga” um canhoto mais habilidoso, ambos perfis historicamente bem comuns no Galo da Borborema, que tem tradição de bons zagueiros, goleiros e centroavantes.

Neste campeonato brasileiro da série D, o treinador Waguinho Dias já experimentou cinco duplas diferentes na zaga. Na primeira partida, Arthur Lourenço e Rafael Castro sofreram três gols e foi a dupla mais vazada no mesmo jogo até hoje, o Treze venceu por 4 a 3.

Rafael Castro e Milane, dupla de melhor rendimento (imagem da internet)

A formação com Rafael Castro e Milane teve o melhor desempenho e durou da rodada 2 até a rodada 6, foram cinco jogos com apenas um gol sofrido no empate contra o América-RN, quatro vitórias, sendo 2 a 0 no Sousa-PB e no Atlético-CE, mais duas goleadas contra Maracanã-CE e Iguatu-CE.

Milane e Leonan é a formação mais pedida pela torcida atualmente (imagem da internet)

Nas rodadas de 7 a 9, esteve em campo a formação que o torcedor mais “pede bis”, com Milane e Leonan, foram apenas três jogos juntos e somente um gol sofrido, no jogo da volta contra o América em Natal-RN, além de duas vitórias contra o Potiguar-RN por 3 a 0 fora e 2 a 0 em casa.

Atleta veio como reforço para a vaga do ex-capitão Rafael Castro (imagem da internet)

o veterano Naylhor foi contratado, assumiu o posto de titular e em todos os jogos com ele o Treze sofreu gol, além de ter conhecido a primeira derrota na competição. Em sua estreia na rodada 10, teve como parceiro o zagueiro Leonan e empatou em casa por 1 a 1 contra o Atlético-CE.

No jogo seguinte, rodada 11, Naylhor ganhou a companhia de Milane na zaga e perdeu por 1 a 0 para o time do Iguatu no Ceará. A dupla foi mantida para o jogo seguinte e sofremos gol do vice-lanterna Maracanã-CE, mas com a força da torcida, vencemos no Amigão por 2 a 1.

Por fim, no último jogo pela 13ª rodada, voltamos a sofrer gol, no empate por 1 a 1 contra o Sousa-PB, sendo o zagueiro contratado como reforço o principal alvo das críticas da torcida trezeana nos últimos jogos.

Nos nove primeiros jogos antes de Naylhor, foram dois empates e sete vitórias, seis delas sem sofrer gols. Com Naylhor, são quatro jogos, sendo uma derrota, dois empates e apenas uma vitória e em todas as quatro partidas o Treze foi vazado!

  • DUPLAS DE ZAGUEIROS DO TREZE NO BRASILEIRÃO 2024:

NAYLHOR E MILANE: 3 JOGOS – 1V (2X1), 1E (1X1), 1D (0X1) ;

NAYLHOR E LEONAN: 1 JOGO – 1E (1X1);

MILANE E LEONAN: 3 JOGOS – 2V (0X3, 2X0), 1E (1X1);

MILANE E RAFAEL CASTRO: 5 JOGOS – 4V (2X0, 0X4, 3X0, 0X2), 1E (1X1);

ARTHUR LOURENÇO E RAFAEL CASTRO: 1 JOGO – 1V (3X4).

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE