SUB-17 arranca empate em JP contra o VF4 no 1º jogo da final, enquanto SUB-20 despacha Sousa nas oitavas.

A categoria de base do Treze, em todas as divisões, têm sido bastante competitivas, prova disso está na campanha do sub-17 no campeonato paraibano 2024, que vai decidir a finalíssima em casa com grandes chances de se sagrar campeão após empatar no jogo de ida como visitante na capital.

Atacante do Treze sub-17 Felipe Jacaré, comemorando gol (imagem da internet)

Com gol de Felipe Jacaré, o Galo da Borborema empatou por 1 a 1 com o VF4 no primeiro jogo da final do estadual sub-17, realizado na sexta, dia 19, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira, dia 23, às 15 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Por sua vez, o sub-20 conseguiu avançar para as quartas de final também do campeonato paraibano, após eliminar o Sousa EC numa partida muito emocionante pelas oitavas de final. No jogo de ida, realizado na segunda, dia 15, no estádio Marizão, o Galo empatou com o dinossauro por 1 a 1.

Na no jogo da volta, sábado, dia 19, no estádio Presidente Vargas, o Treze chegou a estar perdendo, mas nos últimos instantes do segundo tempo, já nos acréscimos, o meia do Galo Henry fez um lançamento de cavadinha para o atacante Neilson matar no peito e acertar uma bicicleta, de fora da área, marcando um golaço.

Neilson Júnior comemorando golaço de bicicleta nos acréscimos (imagem da internet)

A decisão pela vaga foi para os pênaltis e o galou venceu. Uma curiosidade, foi a presença do elenco profissional do Treze nas arquibancadas, torcendo para o sub-20. Nas quartas de final, o adversário será o esporte lucena e o primeiro jogo será na segunda, dia 22, às 15 horas, no estádio Presidente Vargas.

Elenco profissional do Treze torcendo para o sub-20 (imagem da internet)

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE