Única divisão ainda em atividade no Treze em 2023, o time sub-15 viajou até a cidade de Caaporã para enfrentar o Ibis no Estádio Lundrigão, às 10 horas, deste domingo (20/08), pelo primeiro jogo da fase de quartas de final do Campeonato Paraibano. O treinador David Costa, adotou o sistema tático: 1-3-5-2 e mandando a campo a formação titular com o camisa 1 Rayffe, no gol, nas laterais os Cauãs: Lucas na direita e Henrique na esquerda, os zagueiros Vinícius camisa 3 e o 4 Rafael que também ajudou no meio ao Breno com a 5, o Airton capitão da equipe com a 8, Gustavo com a 7 e o camisa 10 João Victor. No ataque: 11 Pedro Lucas e Netinho com a 9.
Por sua vez, mais cinco atletas tiveram oportunidades no segundo tempo, entrou outro Cauã, agora o Victor com a camisa 15, o Victor Lucas com a 18, o 20 Lucas Lima, o 21 Linick e o 19 Davisson que saiu do banco para marcar o terceiro gol do Treze e ainda deu tempo de tomar um cartão, também foram amarelados o capitão Airton e o 18 vitor lucas. Os outros gols foram marcados por Gustavo 7, no 1° tempo e pelo camisa 10 João Victor no 2° tempo.
DETALHES DA PARTIDA:
O jogo começou com o campo totalmente sem condições por conta da forte chuva, mas foi melhorando durante a partida. O Treze abriu o placar com Gustavo aos 10 do 1° tempo e logo após, numa falta na entrada da área o Ibis empatou, aos 12 minutos. Mesmo após sofrer o gol, o Galo esteve melhor na primeira etapa. No segundo tempo, com o campo um pouco melhor, a bola rolou mais e dessa forma, o Alvinegro conseguiu fazer os dois gols da vitória, desempatando com João Victor aos 25 e ampliando com Davisson aos 30 minutos, resultado muito importante pensando no jogo da volta valendo a classificação para a semifinal, que ocorrerá domingo no Presidente Vargas, às 15 horas. A preparação para a partida decisiva começará quarta no PV.
Da Redação.