Gramado, Iluminação e Tabela: incertezas prejudicam preparação do Treze e competições de 2024

Vivendo um dos melhores momentos de planejamento da sua quase centenária história, o Treze foi surpreendido após divulgação da agenda dos jogos preparatórios, com a interdição do estádio o Amigão para manutenção do gramado. O que poderia ser uma boa notícia, se tornou um pesadelo para o clube e sua torcida, que após utilizá-lo para jogo-treino contra equipe amadora da cidade, ficou sem estádio para realizar o clássico regional contra o Santa Cruz de Recife no próximo dia 30.

Desta forma, o tradicional duelo Paraíba versus Pernambuco, será possivelmente realizado no charmoso Ernestão na cidade de Queimadas, região metropolitana de Campina Grande, que não dispõe de iluminação e nem cabines de imprensa, inquietando-nos a questionar se o período de pré-temporada seria mesmo o ideal? Haja vista, boa parte do segundo semestre não ter acontecido atividades profissionais. O Treze prevê ainda para o início de janeiro um terceiro compromisso, também interestadual, contra outra equipe da elite pernambucana, marcado inicialmente para o Amigão, agora com local indefinido.

Jogo-treino do Treze no estádio Ernestão na cidade de Queimadas em 2022 (Foto: Treze Magazine)

Por outro lado, além do Galo, ter a sua pré-temporada prejudicada com a manutenção do gramado, a iluminação precária do estádio Gov. Ernani Sátyro (o Amigão), é outro problema e pode colocar em risco a liberação para realização de jogos nacionais do Treze como, por exemplo, a Copa do Brasil, o que seria inimaginável para o torcedor trezeano não mandar esse jogo em casa!

Torcida trezeana comemorando gol na final da paraibano 2023 (imagem da internet)

Por fim, a tabela do próximo campeonato estadual, que mal formulada pela FPF, prevê jogos da última rodada que devem ocorrer no mesmo horário, marcados para o Amigão, que em 2024 deverá abrigar quatro equipes na competição, com o anúncio da mudança de uma equipe do litoral para a região da Borborema, causando inclusive, um desequilíbrio em favor do nosso rival da cidade que jogará mais vezes em Campina.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE