O polivalente jogador trezeano Thiago Alagoano, que atua pelo meio-campo e dá show como centroavante, encontrou no iluminado atacante Jeffinho o seu parceiro para brilhar! Jef de apenas 22 anos, tem precisado de poucos minutos em campo para resolver, o atleta vem sendo sempre usado pelo treinador Waguinho como uma peça chave na etapa complementar da partida, foi assim nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, resultando em dois gols, duas assistências e que assistências!
Desta forma, o experiente Thiago Alagoano, no auge dos seus 34 anos e histórico de artilheiro (50 gols foram apenas no Brusque-SC), está sabendo bem aproveitar a nova parceria e já se isolou na artilharia da série D 2024, com três gols em dois jogos. Sempre que Jefinho entra na partida, o Thiago sai da “meia” e vai para o “9”, brincar de futevôlei na área adversária.
Foi assim, na estreia como visitante contra o Santa Cruz de Natal, quando o Wanderson cruzou da direita para Jeffinho na área, que ajeitou de peito, com estilo, para o Alagoano finalizar numa acrobacia que lembrava um “shark attack”, marcando o gol da virada, fechando o placar da vitória em 4×3 para o Galo.
A receita se repetiu no jogo seguinte contra o Sousa EC, desta vez, o lateral Van que já havia dado assistência magistral de trivela no primeiro jogo, aprontou novamente, meteu de rosca um lançamento longo na cabeça de Jeffinho na área, que testou com categoria, num toque maroto para o artilheiro da série D finalizar também de cabeça, como uma flecha e ir parar com bola e tudo nas redes.
O técnico Waguinho Dias para essa terceira rodada, domingo (12), contra o Maracanã-CE, já adiantou duas decisões: Jeffinho continuará como opção para entrar no decorrer da partida como uma “carta-coringa” para buscar vencer o jogo e que Wallace Pernambucano, último reforço apresentado, estreará como titular na camisa 9.
Da redação.